sábado, 30 de abril de 2011

They rocks.

 

theyrocks I T H III leque     

Todas as vezes que eu vejo Tim Burton e Helena Bonham Carter no red carpet renascem em mim as esperanças de que ainda tem jeito pra esse mundo. E antes que vocês, leitorinhas imáginárias do meu coração, pensem que eu enlouqueci de vez eu vou explicar o porquê.

Eu não sou hipócrita, sou fã da beleza das hollywodianas, quero saber e seguir as últimas tendencinhas de maquiagem e acho de verdade que aqueles vestidos que elas usam me fazem voltar aos contos de fadas e princesas que eu tanto amava quando era criancinha, tamanho o meu encanto diante de alguns.

Mas vamos combinar que os red carpets de Hollywood já significaram muuuito mais glamour...

Vivemos neste mudo cão onde muita gente acredita que a marca da sua roupa define quem você é e o valor que você tem (Sim, eu sei. É o fim dos tempos). E nessa brincadeira muita gente acaba se perdendo. Nessa onda de roupa emprestada mulheres sem estilo e nenhuma personalidade pensam que basta vestir alta costura pra se transformar em Diane Kruger… Mas a verdade é que “não é a roupa que faz a mulher, e sim a mulher que faz a roupa.” *

Vários artistas#not famosos se preocupam mais com a escolha de um personal stylist do que em mostrar que tem realmente talento. E por outro lado tem também aquele pessoal que nem quer saber se a atriz fez um trabalho tocante  e sensível no filme, porque uma mulher que não usa o sapato certo simplesmente não merece respeito!

E é dentro deste contexto que eles surgem. Diante de paparazzis do mundo inteiro, lado a lado com ideais de beleza e comportamentento para 90% da população, num desfile de grifes e egos  eles surgem de certa forma dizendo:

Não, a gente não está nem aí.

E sim, é possível ter talento, fazer sucesso e estar nesse meio sem se adequar a nenhum padrão.

Agora me diz, desde quando deixou de ser cool rasgar a farda do colégio e fazer rock’n roll?  Pior, desde quando passou a ser cool se conformar em usar uniforme, ser igual a todo mundo e seguir cegamente regras estabelecidas por sabe-se-lá-quem?  Moda é uma forma de expressão. A roupa que você usa traz uma mensagem que você quer passar, mas essa mensagem tem que ser ver-da-dei-ra.

Se vista igual à modelo da capa da Vogue se vc realmente quiser, gostar, se isso combinar com você, com sua idade, seu biotipo, com seu momento e maneira de ser, e não porque Ana Wintour mandou e você tem que obedecer. Estilo é individualidade, quem tem estilo  expressa quem realmente é através do que veste.

Eu nunca sairia de casa como Helena sai, se um dia fosse prestigiar os indicados pela  Academia (deixa eu sonhar.) me inspiraria em Olivia Palermo, escolheria um Marchesa, (se é pra sonhar, vamos sonhar alto!) ficaria horas treinando com Mari uma make linda e discreta no 2Beauty e um coque com a Juju no Petiscos TV e chegaria ao red carpet me achando o máximo, AS-SU-MO.

Mas ao passar pelo casal Burton-Bonham Carter o meu olhar seria de total admiração.

Porque são essas pessoas, essa galera rock and roll que foge às regras e não tem medo de críticas, não se preocupa em agradar todo mundo e sim em ser original, falar a verdade, ser autêntico, fazer arte e defender o que acredita, essas pessoas que tem bom humor, ironia e senso crítico de verdade…

São essas as pessoas que fazem o mundo realmente ter graça.

 

Love,

Mia

*Não consegui descobrir quem disse essa verdade absoluta. Se alguma das minhas leitoras imaginárias souber, por favor me mande nos comentários (deixa eu sonhar) II

Nenhum comentário:

Postar um comentário